Sagrado Coração de Jesus, inflamado de puro amor, nós pobres seres humanos não conseguimos alcançar tão grande amor, somente a tua e nossa Mãe Maria, por seu Imaculado Coração.
Coração de Jesus, Casa de Deus, paciente, fonte de vida e santidade, obediente até a morte.
Do vosso Sagrado Coração ferido, transborda sangue e água, todo doado por amor, compaixão e bondade, vida em abundância.
O Espírito Santo nos ilumine para que saibamos como Jesus, ser obedientes à vontade do Pai, que deseja para o mundo respeito, coerência, humanidade, zelo pelos irmãos e por todas as criaturas. Olhar o mundo com o olhar dos filhos de Deus, não desprovidos, mas revitalizados pelo Espírito.
“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso” (Mt 11,29), mansidão que não é submissão ou resignação, mas atitude de quem sabe estar cumprindo a missão que o Pai lhe confiou.
A vós nos consagramos nosso Rei e Senhor. Consagramos nossa nação e o mundo, para que a vossa paz alcance todos os corações mesmo que enfermos, sofredores, depressivos.
Vos consagramos neste dia de Santificação do Clero, os nossos pastores, para que tenham um coração segundo o vosso Coração, acolhedor, amigo, irmão.
Coloquemo-nos sob a proteção de Nossa Senhora, como ela tenhamos a disposição e coragem de renovar sempre o nosso Sim a Deus, com humildade, confiantes de que sua graça nos sustenta, até o encontro definitivo.
Assim seja.