A Conferência Nacional dos Institutos Seculares saúda todos os Diáconos neste dia do Diácono e Mártir São Lourenço. Rezemos por todos os nossos Diáconos e suas famílias.
São Lourenço, patrono dos Diáconos 
Em agosto, mês das vocações, deparamo-nos com a vocação Diaconal e a Presbiteral. E também o Dia dos pais, no segundo domingo do mês, quando começa a semana nacional da família. Se no dia 04 de agosto a Igreja comemora o “dia do pároco” ao celebrar a memória do Cura d”Ars, no dia 10 de agosto é a vez de celebrar o “dia do diácono”, na festa de São Lourenço, diácono e mártir e patrono dos diáconos. De São Lourenço recordamos o seu testemunho a respeito dos “bens” da Igreja: “a riqueza da Igreja são os pobres!”

O diácono é uma vocação ministerial para o serviço. O próprio termo diaconia expressa o ser diácono – o que serve, configurando-se ao Cristo Servo que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate de muitos (Mc 10,45). O ministério diaconal se expressa em três dimensões: o serviço da Palavra de Deus, o serviço da Caridade e o serviço da Liturgia.

Ao se aproximar o dia dedicado aos Diáconos, peço por todos os meus irmão diáconos permanentes da nossa Arquidiocese. Agradeço a Deus o serviço que prestam ao ministério de nosso Arcebispo e ao Povo de Deus. E que o exemplo de perseverança e de fidelidade de nosso patrono, São Lourenço, seja para cada um de nós uma luz na caminhada ministerial.
JULIO CESAR BENDINELLI
Diácono Permanente Paróquia Sagrada Família, Jardim Camburi – VITÓRIA/ES 
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×