Impulsionados pela Palavra para “avançar para águas mais profundas” e em consonância com a orientação do Papa Francisco para que toda a Igreja e os consagrados caminhem juntos e em sinodalidade, a Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) reuniu, ao longo deste mês de junho, as principais instâncias de decisão e coordenação: Conselho Nacional, Coordenadores Regionais e Moderadores e Responsáveis de Institutos e Associações. As reuniões, que ocorreram em diferentes datas, tiveram como objetivo promover o diálogo, a partilha de informações e planejamentos de ações futuras como as visitas da Presidente da CNIBS aos Regionais, a participação dos consagrados nos eventos e encontros regionais, possibilidade de cursos de formação e a Assembleia Geral que vai acontecer em fevereiro de 2025.
No dia 08 de junho, foi realizado o encontro do Conselho Nacional da CNISB. Já no dia 16 de junho, foi a vez dos Coordenadores dos Regionais e, finalmente, no dia 20 de junho, os Moderadores e responsáveis de Institutos Seculares e Associações se encontraram. Em todos os encontros, foi reforçada a importância da participação ativa dos consagrados seculares nos encontros regionais, promovendo um diálogo frutífero, uma convivência fraterna entre os membros, momentos de espiritualidade, formação e troca de experiências que enriquecem e fortalecem a caminhada.
Sobre a CNISB
A Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB) é uma entidade que congrega os diversos institutos seculares com presença no país, promovendo a comunhão e a cooperação entre eles. Seu objetivo é apoiar e fortalecer a vida consagrada secular, colaborando na formação para que os consagrados vivam plenamente sua vocação no mundo.