Moema Muricy, presidente da CNISB, participa da Assembleia Geral da CNBB

O Episcopado brasileiro está reunido em Aparecida / SP para a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece de 10 a 19 de abril. Evento de grande importância para a Igreja Católica no Brasil, reúne cardeais, arcebispos, bispos, líderes religiosos, comissões e organismos da Igreja. As realidades social e eclesial do país e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil são alguns dos temas que serão refletidos.

Foto CNBB

Moema Rodrigues Muricy, presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares do Brasil (CNISB), participa da Assembleia como convidada, representando toda a vida consagrada secular do Brasil. Outros organismos da Igreja, organizações católicas que representam as diversas categorias do povo de Deus como a Conferência dos Religiosos do Brasil, Conselho Nacional do Laicato, Comissão Nacional de Presbíteros, Comissão Nacional dos Diáconos, Pontifícias Obras Missionárias e outros, também participam da Assembleia.

Toda a Igreja e comunidades católicas no Brasil são convidamos para intensificarem momentos de oração pelo bom êxito dos trabalhos realizados durante a Assembleia dos Bispos. Juntos, unidos em fé e fraternidade, podemos fortalecer os laços que nos unem como uma comunidade de fé comprometida com a construção de um mundo mais justo e solidário.

Foto CNBB

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp