INFORMAÇÕES DO INSTITUTO SECULAR
 
Nome do Instituto: Missionárias Leigas de Maria Mãe do Redentor – MILMAR
Data de fundação: em 1961
País de fundação: Itália
Fundador:    Mons. Còsimo Luciano e Carolina Buonocore
Situação canônica: Aprovação Pontifícia
Atuais responsáveis no Brasil: Ana Rita da Silva Aragão
Carisma e Espiritualidade: O Instituto acentua a própria atenção sobre Maria, venerada e imitada como Mãe do Redentor. Por isso, cada membro é solicitado a participar da mediação de Maria que se ofereceu com seu Filho, então, unir-se-á a Ela no associar-se ao Sacrifìcio de Cristo, para restaurar a vida sobrenatural nas almas.(LG 61).
O empenho principal dos membros se realiza acolhendo todas as exigências do Mistério Redentor de Cristo na própria vida.
Consciente do mandato universal de Cristo: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15) e participantes da natureza missionária da Igreja, todo membro do Instituto se compromete viver a dimensão missionária como expressão normal da própria vocação: sendo portadores do anúncio da salvação, seja aos de perto como aos de longe.
O valor do acolhimento é sentido e acolhido pelos membros como dom especial e modo qualificante para viver o carisma do Instituto. E’ colocar-se dentro das situações, expressando a caridade de Cristo para todos. Acolher Cristo no outro e acolher o outro para ajudá-lo a amar Cristo.
O MILMAR é constituido de pessoas solteiras e viùvas. Une em sua ação também associados (CDC 725) casais e outros membros, que participam de sua espiritualidade e missão permanecendo nas condições próprias da vida, denominadas FAMILMAR
Número de membros no Brasil: 72 membros
Outros países onde o Instituto está presente: Itália, Brasil, Moçambique, Suíça, Venezuela. Obs.:  O Instituto já teve membros no Timor Leste (2002-2007).
Endereço, telefone, e-mail de referência:
Rua Duque de Caxias,318 – Bairro Sta Rita 1
39400-418 Montes Claros – MG
SEDE do Instituto:
Rua Juscelino Kubitshek,299 – Siderùrgica
34515-170 – Sabarà – MG
E-mail: verdilina@ig.com.br  ,  monicamarra@terra.com.br

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×