Na comemoração ao jubileu de prata, 25º Dia da Vida Consagrada! Dom João Francisco Salm, apresentou o Tríduo preparatório para este dia nos fala: “…Jubileu é ação de graças, é alegria, é renascimento, é nova oportunidade, é recomeço, porque, olhando o passado, á tato que agradecer, vendo o presente, há tanto que abraçar e, visualizando o futuro, há uma missão que chama…” Com este sentimento e certeza que nos reunimos, CRB, CMOVC, CNISB e IPV, e, em comunhão elaboramos um tríduo para celebrar este momento com o tema: “A VIDA CONSAGRADA NO CORAÇÃO DA IGREJA: TESTEMINHAS DE UMA CERTEZA, como fonte “Eu sei em quem acreditei, eu sei em quem pus minha confiança!” (2Tm 1,12). Como consagrados Seculares  nos alavanca e motiva a carta da Congregatio pro Institutis Vitae Consecrata et  Societatibus Vitae Apostólice onde reza e afirma: “Confiamos cada um e uma de vocês a maria, nossa mãe, Mãe da Igreja, mulher fiel, e a São José, seu esposo, neste ano a ele dedicado. Que em cada uma e um de vocês se fortaleça uma fé viva e apaixonada, uma esperança e alegre, uma caridade humilde e laboriosa”.

             Os Consagrados Seculares, celebraram no dia 30 de janeiro ao dia 01 de fevereiro as 19h com transmissão pelo Facebook da CNISB. Os três dias de oração, partilha e vivência da fé e da consagração. No primeiro dia, com a elaboração da CRB celebramos o tema -No coração da Igreja, no segundo dia, elaborado pela CNISB e CMOVC celebramos – Vida Consagrada: testemunho de misericórdia e no terceiro dia elaborado pelo IPV celebramos – Vida Consagrada: testemunho de luz e esperança. Momentos que foram transmitidos pelo face, no site da Conferência Nacional dos Institutos Seculares. Foi uma oportunidade grande de sentirmos a força e a união dos Consagrados no Brasil. Deus seja louvado por este momento e por este sentimento. Durante o tríduo houve a participação dos consagrados seculares de diversos Institutos Seculares e Religiosas da CRB.

           O que ficou? O desejo de que o dia da Vida Consagrada nos lembre de agradecer a benção que é nosso chamado.  Rezemos para que tenhamos sempre o desejo de vivenciar fortemente nossa missão e vocação. Sejamos atuantes fazendo de nosso sim um sinal, sal e luz no mundo. Testemunhemos e assim nossa vida será marcada pela vontade do Pai, presença de oração e ação fazendo de nossa caminhada e história a reflexo do Senhor no mundo. Que sejamos sempre consagradas/consagrados para o mundo. Sejamos Consagradas/Consagrados com a graça de Deus!

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×