“A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA” é o título da Bula de proclamação do Jubileu 2025
Em uma mensagem de esperança e paz para o mundo, o Papa Francisco entregou às Igrejas dos cinco continentes, na quinta-feira, 9 de maio, durante as primeiras Vésperas da Solenidade da Ascensão do Senhor, a Bula de proclamação do Jubileu 2025. Intitulada “Spes non confundit” – “A ESPERANÇA NÃO DECEPCIONA” – está dividida em 25 pontos, contendo súplicas, propostas, apelos em favor dos presos, dos doentes, dos idosos, dos pobres, dos jovens e anuncia as novidades de um Ano Santo que terá como tema “Peregrinos de esperança”. Enfatiza ainda a importância da esperança em um mundo marcado por guerras e conflito, morte, destruição, ódio contra o próximo, fome, “dívida ecológica” e baixa taxa de natalidade. Em sua mensagem o Papa expressou sua profunda convicção de que a esperança é um pilar fundamental para a humanidade e o remédio para as feridas de uma humanidade aflita pela violência e pela crescente pobreza. Neste Jubileu, ele convida a todos a se unirem em busca da paz, da reconciliação e da solidariedade, porque será um tempo propício e especial de reflexão, perdão e renovação espiritual para os fiéis de todo o mundo.
O tema “Peregrinos de Esperança – No Caminho da Paz” ressoa com a mensagem de que, apesar dos desafios e adversidades que o mundo enfrenta, é possível encontrar força na esperança e no caminho da paz. É um chamado para que todos os homens e mulheres, como peregrinos nesta jornada da vida que habitam a Casa Comum, busquem ativamente construir um mundo melhor, de paz, mais justo e mais fraterno.
“Irmãos e irmãs, que o Senhor ressuscitado e elevado ao Céu nos dê a graça de redescobrir a esperança, de anunciar a esperança, de construir a esperança”. Papa Francisco
Acesse aqui a Bula de proclamação do Jubileu 2025
Foto: Vatican Media