E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória de Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade. Jo 1,14
FELIZ E ABENÇOADO NATAL!
SEJAMOS PORTADORES DE ESPERANÇA E TRABALHEMOS NA CONSTRUÇÃO DA PAZ QUE NASCE NO CORAÇÃO!
Jesus, na fragilidade de um menino, vem trazer a Boa Notícia aos pobres, a libertação aos presos, a recuperação da vista aos cegos e a libertação aos oprimidos (Lc 4,18-21). Na celebração do Natal ressoa mais forte a esperança, a alegria e a fraternidade para aqueles que vivem a experiencia de Jesus Cristo. Na espiritualidade da encarnação se ramifica as demais espiritualidades dos Institutos Seculares, como caminho cristão. É preciso uma compreensão profunda do ensinamento evangélico para a percepção da Boa Notícia trazida por Jesus, autenticada pela sua encarnação, morte na cruz e ressurreição, missão da qual participamos, dando continuidade como discípulos (as) e missionários (as).
A luz que brilha nas trevas (Jo 1,5)! O mundo precisa de esperança que nasce da nossa fé irradiada no mundo, no meio de tanta violência, onde a vida humana e planetária é banalizada. Nossos Projetos 2024 estão relacionados com a vida. O Papa Francisco insiste na ecologia integral e na conversão, porque a destruição da vida tem sua raiz no coração humano, envolvido pela ganância. A nossa vocação e missão têm enfoque especial na pobreza evangélica. Cada consagrado (a) secular, vivendo as inseguranças humanas nas mais diversas formas, ganha autenticidade e proclama a esperança cristã pelo testemunho, anuncia ser possível a fraternidade, a solidariedade e a construção de um mundo mais justo, onde a paz seja alicerçada.
O próximo ano será de preparação para o Ano Jubilar, duas perguntas nos foram enviadas pelo Dicastério da Vida Consagrada sobre a violência da nossa região e as sementes de paz que estão brotando. A síntese já foi enviada para Roma. Nos dias 1º a 4 de fevereiro, estaremos em Roma, eu representando a CNISB com as representações da CRB e da Ordem das Virgens Consagradas. Receberemos o mandato para trabalhar o Ano Jubileu da Vida Consagrada e tudo indica que será pela construção da paz.
Abraço fraterno a todos (as).
Moema Rodrigues Muricy
Presidente CNISB